Ajude compartilhando!

Trazendo os uniformes colegiais e as jaquetas universitárias para as ruas, esse estilo encontra nas séries e filmes sua maior fonte de inspiração.

Não é de hoje que os filmes e séries teens influenciam o comportamento e o guarda-roupa dos jovens. Mas não são apenas os adolescentes que se inspiram na moda vista nas telas. Quem não lembra do icônico conjuntinho xadrez que Alicia Silverstone usa em As Patricinhas de Beverly Hills, de 1995?

A vibe high school é determinante neste estilo. As chamadas varsity jackets lembram os uniformes dos atletas dos colégios norte-americanos, enquanto as meninas apostam nos looks divertidos das cheerleaders. Saias plissadas, meias, oxfords e cardigãs completam o visual, que tem tudo a ver com a pegada geek. Acrescentando algumas pitadas do estilo, balanceando o despojado com o chique, ganhou o closet de quem há muito tempo já saiu do colegial.

Inspirações

Queen B: É unanimidade afirmar que Blair Waldorf é um ícone de moda que marcou uma geração. A personagem interpretada por Leighton Meester na série Gossip Girl (2007-2012) era a rainha do look colegial e usava como ninguém acessórios poderosos para compôr o visual de boa moça da alta sociedade novaiorquina. 

As if!: O já citado filme As Patricinhas de Beverly Hills não pode ficar de fora da seleção de ícones do estilo college. Cher (Silverstone) completava seu visual com saltos Mary Jane para comandar a escola em Los Angeles.

And that’s what you missed on Glee: Uma série que brincava com os típicos esteriótipos da escola com muita ironia e bom humor – entre um mashup e outro – era Glee (2009-2015). O uniforme vermelho e branco das líderes de torcida e dos atletas era inconfundível. Mas o destaque fica para Rachel Berry (Lea Michelle), e o seu estilo “bibliotecária sexy”, como ela mesma descrevia.

 

Leia mais:

Patrulha do Destino

A Saga da Cueca: Da ceroula à estampa de herói

 

Be a Vixen: Em uma pegada mais contemporânea, a série teen queridinha do momento é Riverdale (2017-atualmente). Seu trio de protagonistas femininas, Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes) e Cheryl (Madelaine Petsch), reinventou a moda colegial, não seguindo de maneira tão literal o estilo. Já para os garotos, o atleta e o rebelde solitário estão bem representados nas figuras de Archie (KJ Apa) e Jughead (Cole Sprouse).

Menção honrosa: Clássico dos nossos corações, o filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978), com John Travolta e Olivia Newton-John, também tem um espaço na moda college, mesmo que seja ambientado nos anos 1950. Quem nunca quis ostentar uma jaqueta das Pink Ladies ou a de couro dos T-Birds?

E já que estamos falando de moda geek, é claro que aproveitamos para mostrar a linha de produtos da Pop Mega Store. Basta escolher a sua série, filme ou herói favorito. A loja dispõe de uma variedade de estampas, camisetas, jaquetas e vestidos. Quer se tornar uma Serpente de South Side ou ser uma Vixen? Ou ainda fazer parte das Cheerios? Que tal adentrar o time dos Tree Hill Ravens? Ou descobrir seus poderes na Umbrella Academy?

Entre na loja e descubra-se!

 

Ajude compartilhando!


Like it? Share with your friends!

Carol Bonamigo
Jornalista, pós-graduada em Cinema, viciada em cultura pop e dependente de um app pra organizar todas as séries que assiste.

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
20
love
lol lol
1
lol
omg omg
1
omg
win win
0
win

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

shares
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Stories
Texto formatado com incorporações e visuais
Meme
Envie suas próprias imagens para criar memes personalizados
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Imagem
Foto ou GIF